Termo de Uso


O QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR AQUI:

● Aceitação dos Termos
● Quem somos
● Como falar conosco
● Posso participar da Gincana X?
● Como faço para participar do game?
● Como devo utilizar as redes sociais durante o jogo?
● Minha privacidade e a proteção dos meus dados
● Mau funcionamento do aplicativo e garantias
● Propriedade intelectual
● Mau uso do jogo
● Responsabilidade
● Atualizações
● Regras e Condutas
● Condições gerais

ACEITAÇÃO DOS TERMOS:

Leia atentamente estes termos de uso antes de usar os serviços oferecidos pela Gincana da Jornada X, detido pela Associação Civil de Razão Social LIVE LAB e nome fantasia LIVE LAB, cadastrada no CNPJ 21.231.665/0001-86.

Este contrato estabelece os Termos e Condições de Uso do aplicativo Gincana da Jornada X.

Ao usar o aplicativo ou serviço de qualquer forma, incluindo, mas não se limitando a visitar ou navegar no aplicativo, você concorda com os termos deste contrato. Este contrato aplica-se a todos os usuários do aplicativo ou serviço, inclusive os usuários que também contribuem com conteúdos, informação e outros materiais ou serviços no aplicativo.

QUEM SOMOS

Somos a Livelab, uma organização sem fins lucrativos (ONG) que desenvolve atividades educativas como a “Gincana da Jornada X”: uma estratégia de busca ativa de estudantes e de fortalecimento da saúde emocional de toda comunidade escolar, que lança mão de uma tradição cultural e do protagonismo dos(as) estudantes para engajar toda a comunidade escolar na realização de desafios que atraem estudantes evadidos para voltarem à escola e permanecerem nela.

Aqui, esclarecemos questões muito importantes relacionadas ao jogo e, para iniciar sua jornada, você precisa estar de acordo com as regras e orientações que traremos aqui e consentir com todas elas.

Se você não concordar com esses termos, sugerimos que você não jogue a Gincana da Jornada X.

COMO FALAR CONOSCO

Você pode entrar em contato com a gente a qualquer momento e compartilhar suas opiniões sobre qualquer questão relacionada ao jogo, ao aplicativo e a estes Termos de Uso. Para isso basta entrar em contato através dos canais de atendimento disponíveis na página Ajuda.

POSSO PARTICIPAR DA JORNADA X?

A Gincana da Jornada X é um jogo para adolescentes. Assim, você deve ter, no mínimo, 13 anos para ser um jogador.

COMO FAÇO PARA PARTICIPAR DO GAME?

Para se tornar um jogador, você deve acessar o aplicativo e se informar sobre as regras do jogo, efetuar seu cadastro, criar sua Liga e convidar seus amigos para fazerem parte dela. Ressaltamos que a responsabilidade de nos fornecer informações atualizadas é sua!

Depois, você deve começar o “Diário de Bordo” da sua Liga, na rede social TikTok utilizando a hashtag “gincanajornadax”. Nessa conta, você publicará suas realizações e missões do jogo com as hashtags da Gincana Jornada X.

Para mais instruções de como jogar, acesse Gincana da Jornada X ou entre em contato conosco através dos canais de atendimento disponíveis na página Ajuda ou do responsável em aplicar a metodologia na sua escola.

COMO DEVO UTILIZAR AS REDES SOCIAIS DURANTE O JOGO?

Como está na legislação, você só poderá criar um perfil no TikTok para a Liga se tiver, no mínimo, 13 anos. Além disso, orientamos que, antes de publicar uma foto ou vídeo com outras pessoas, pergunte a elas se estão de acordo com a sua postagem.

Também recomendamos que você sempre esteja acompanhado de um adulto responsável ao utilizar as redes sociais para publicar no seu Diário de Bordo.

MINHA PRIVACIDADE E A PROTEÇÃO DOS MEUS DADOS

Como você pode perceber, precisaremos coletar e utilizar seus dados pessoais e de seus amigos para viabilizar sua participação no jogo. Mas fique tranquilo, nosso time se preocupa com a proteção de seus dados e toma todos os cuidados técnicos para garantir sua segurança!

Para saber como protegeremos suas informações, acesse a página Privacidade nesta página.

MAU FUNCIONAMENTO DO APLICATIVO E GARANTIAS

Mesmo que nos esforcemos para possibilitar um acesso confiável, nós não garantimos que a plataforma está livre de vírus ou outros componentes nocivos, e nem mesmo de eventuais problemas técnicos.

Também não garantimos que as funcionalidades serão fornecidas sem interrupções ou erros. Possíveis falhas no aplicativo serão solucionadas o mais rapidamente possível, mas não garantimos o funcionamento contínuo do aplicativo.

PROPRIEDADE INTELECTUAL

O aplicativo da Gincana da Jornada X, bem como todas as suas funcionalidades e estrutura são de propriedade da Livelab. Assim, você não terá nenhum direito sobre a nossa plataforma apenas por utilizá-la. Isso quer dizer que, sem a nossa autorização, você não poderá reproduzir, traduzir, fazer engenharia reversa, vender, alugar, sublicenciar, duplicar,copiar ou explorar de modo não previsto o aplicativo ou qualquer um de seus materiais.

Você pode visualizar, fazer download e imprimir páginas da plataforma somente para uso pessoal.

MAU USO DO JOGO

Você não poderá usar nosso aplicativo para publicar qualquer material ilícito, discriminatório, fraudulento, ameaçador, obsceno, escandaloso, pornográfico ou qualquer material que possa constituir ou estimular condutas que sejam consideradas crimes ou que violem a lei.

Também não poderá carregar vírus ou códigos mal-intencionados, nem fazer algo que possa desativar, sobrecarregar e afetar o funcionamento adequado do aplicativo ou testar a vulnerabilidade da nossa plataforma.

Caso você tenha alguma dessas condutas, temos direito de excluir comentários e postagens considerados inadequados e, até mesmo, excluir seu usuário do jogo.

RESPONSABILIDADE

Nós não nos responsabilizamos por qualquer dano que surgir pelo uso do nosso aplicativo ou redes sociais para fins de participação no jogo, e nem mesmo por qualquer violação de direito de outras pessoas, exceto se formos notificados e deixarmos de adotar as medidas cabíveis.

Também não seremos responsáveis se algum vírus atacar seu equipamento em decorrência do seu acesso, utilização e navegação na internet para participação no jogo ou transferência de dados, arquivos, imagens, textos ou áudios para o nosso aplicativo.

Além disso, nós temos total autonomia sobre seu conteúdo e possuímos o direito de atualizar, excluir e alterar o aplicativo sem qualquer aviso aos usuários.

ATUALIZAÇÕES

Poderemos alterar estes Termos periodicamente, para que eles reflitam de forma precisa nossas práticas. Você será notificado previamente por e-mail ou outro meio de comunicação sobre essas alterações, salvo nos casos de pequenos ajustes que não afetem significativamente as formas de utilização da plataforma.

Você poderá escolher se aceita os novos Termos ou não. Se você não concordar com os Termos atualizados, poderá deixar de utilizar nossa plataforma e entrar em contato com a gente caso deseje conversar. Esse contato poderá ser feito pelos canais de atendimento disponíveis na página Ajuda.

REGRAS E CONDUTA

Como condição de uso, você se compromete a não usar o Serviço para qualquer finalidade que seja proibida pelos Termos de Uso. O Serviço, incluindo, e sem limitação, qualquer Conteúdo ou o Material do Usuário (ambos conforme definido abaixo) é fornecido apenas para seu próprio uso pessoal e não comercial (exceto com relação aos usuários que enviarem projetos, tal como autorizado por meio do Serviço). Você é responsável por toda a sua atividade em conexão com o serviço. Para fins do Termos de Uso, o termo “Conteúdo” inclui, dentro do escopo de limitação da Política de Privacidade, qualquer Material do Usuário, como: vídeos, clipes de áudio, comentários por escrito no fórum, informações, dados, textos, fotografias, software, scripts, gráficos e recursos interativos gerados, prestados, ou acessíveis pela Gincana da Jornada X ou seus parceiros através do Serviço.

A título de exemplo, e não como uma limitação, você não deve (e não deve permitir que terceiros): (a) tomar qualquer ação ou (b) fazer upload, download, postar, enviar ou distribuir ou facilitar a distribuição de qualquer conteúdo através do Serviço, incluindo, sem limitação, qualquer Material do Usuário, que: viole qualquer patente, marca registrada, segredo comercial, direito autoral, direito de publicidade ou outro direito de qualquer pessoa ou entidade ou viole qualquer direito ou obrigação contratual; você sabe que é falsa, enganosa, ou inexata; é ilegal, ameaçadora, abusiva, ofensiva, difamatória, fraudulenta, invasiva da privacidade de outrem, injuriosa, obscena, profana, ofensiva, ou; constitui publicidade não autorizada, não solicitada ou “spam”; contenha vírus de software ou qualquer outros códigos de computador, arquivos ou programas que são concebidos ou destinados a corromper, estragar, limitar ou interferir com o bom funcionamento de qualquer software, hardware ou equipamento de telecomunicações ou causar danos ou obter acesso não autorizado a qualquer sistema, dados, senhas ou outras informações da Companhia ou de terceiros, ou representa qualquer pessoa ou entidade, incluindo qualquer funcionário ou representante da empresa.

Além disso, você não deve:

1. Tomar qualquer ação que imponha ou venha a impor (como determinado pela empresa a seu critério) uma carga irrazoável ou desproporcionadamente grande à empresa ou a seus prestadores terceiros da infra-estrutura.
2. Interferir ou tentar interferir com o bom funcionamento do Serviço ou quaisquer atividades realizadas no Serviço.
3. Utilizar quaisquer medidas para impedir ou restringir o acesso ao Serviço ou de outras contas, sistemas de computador ou redes conectadas ao serviço.
4. Executar Maillist, Listserv, qualquer forma de resposta automática ou “spam” no Serviço.
5. O uso manual ou automático de software, dispositivos ou outros processos de “crawl” ou “spider” de qualquer página do aplicativo.
6. Você não deve, direta ou indiretamente:
a. Decifrar, descompilar, desmontar, fazer engenharia reversa ou tentar obter qualquer código-fonte ou idéias subjacentes ou algoritmos de qualquer parte do aplicativo.
b. Modificar, traduzir ou criar trabalhos derivados de qualquer parte do aplicativo.
c. Ou ainda copiar, alugar, arrendar, distribuir ou transferir qualquer um dos direitos que você recebe em seguida.
7. Você deve respeitar todas as leis locais, estaduais, leis nacionais e internacionais e regulamentos.
8. A LIVELAB não garante que qualquer Conteúdo ou Material do Usuário, conforme definido abaixo, serão disponibilizadas no aplicativo ou através do Serviço.
9. O aplicativo não tem nenhuma obrigação de monitorar o conteúdo postado no TikTok que não esteja abrangido pela hashtag característica do serviço ou do Material do Usuário. No entanto, reserva o direito de remover, editar ou modificar qualquer conteúdo, a seu exclusivo critério, incluindo, sem limitação, qualquer Material do Usuário, do aplicativo ou Serviço a qualquer momento, sem aviso prévio e por qualquer motivo, incluindo, mas não limitado a, mediante o recebimento de reclamações ou denúncias de terceiros ou de autoridades relacionadas ao conteúdo; e, para remover ou bloquear qualquer Material do Usuário.

CONDIÇÕES GERAIS

Estes Termos constituem o acordo entre você e a Livelab no que se refere ao uso do nosso aplicativo e à participação na Gincana da Jornada X e substitui quaisquer acordos anteriores.

Se qualquer parte destes Termos for considerada como nula ou não aplicável, a parte restante permanecerá em pleno vigor e efeito.

Se deixarmos de executar qualquer parte destes Termos, isso não será considerado como uma renúncia.

Todos os nossos direitos e obrigações previstos nestes Termos são livremente transferíveis por nós em caso de fusão, aquisição, venda de ativos ou por força de lei.

O presente Termo de Uso será interpretado de acordo com as leis brasileiras e, para resolver quaisquer questões relativas a esse documento, fica eleito o foro da Comarca de São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil.

ASSOCIAÇÃO CIVIL LIVELAB
SÃO PAULO, BRASIL
CNPJ nº 21.231.665/0001-86